Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e Bayer realizam treinamento em tecnologia de aplicação no MT

Publicado: Quinta, 19 Dezembro 2013 08:39 | Última Atualização: Quinta, 12 Dezembro 2013 08:14
treinamento aviaçãoA empresa Bayer do Brasil, com o apoio da Universidade Federal de Lavras, por meio do professor do Departamento de Engenharia Wellington Carvalho, promoveu um treinamento em tecnologia de aplicação em Sapezal e Campos de Júlio (MT), no período de 2 a 6 de dezembro. O evento contou com treinamentos de aplicação aérea e terrestre, ministrados pelo professor da UFLA, com a execução de palestras e dias de campo reunindo engenheiros, técnicos, pilotos, operadores de máquinas e demais colaboradores dos principais produtores da região. Wellington Carvalho ressaltou a importância de se aplicar de forma correta as recomendações técnicas, com eficiência e segurança ambiental, e ações que permitam uma integração das equipes no combate às pragas e doenças nas culturas de soja, algodão e milho. O treinamento também destacou os projetos que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e Sindicato Nacional Das Empresas De Aviação Agrícola (Sindag) estão desenvolvendo, em parceria com diferentes instituições de pesquisa, universidades, entre eles os projetos de Certificação de Aplicação Sustentável (CAS) e o projeto Desenvolvimento da aplicação aérea de agrotóxicos como estratégia de controle de pragas agrícolas de interesse nacional.
Colaboração: Amanda Castro - jornalista
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção