Dois projetos da UFLA vencem 12º Prêmio Furnas Ouro Azul

Publicado: Terça, 21 Janeiro 2014 15:21 | Última Atualização: Terça, 07 Janeiro 2014 05:26
Prêmio FurnasA 12ª edição do Prêmio Furnas Ouro Azul foi dedicada aos doze melhores trabalhos escolhidos entre os vencedores das edições anteriores. Durante esses anos, a UFLA teve alguns de seus estudantes agraciados e a relevância dos trabalhos desenvolvidos na Universidade foi confirmada com a premiação de dois deles na última edição do prêmio, entregue no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte. As categorias Estudante Nível Superior e Estudante Mestrado/Doutorado foram vencidas por trabalhos feitos na UFLA. O projeto “Funcionalização da Sílica com Ciclodextrina e sua Utilização na Remoção de compostos Orgânicos em Meio Aquoso”, de autoria dos discentes Lucas Bragança de Carvalho e Tauana Garcia Carvalho e orientado pela professora Luciana de Matos Alves Pinto (DQI), já havia sido premiado em 2010 e venceu a categoria Estudante Nível Superior. Já o projeto “Viabilidade da Aplicação da Peroxidase de Nabo na Descoloração de Efluentes Têxteis Sintéticos e Produtos de Degradação Formados”, da pesquisadora Maria Cristina Silva e orientado pela professora Angelita Duarte Corrêa (DQI), foi o destaque na categoria Estudante Mestrado/Doutorado. O trabalho também foi premiado em 2010. O prêmio tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o uso consciente e a preservação dos recursos hídricos, valorizando os projetos feitos nesse sentido. Nesta edição, considerou seus resultados e impactos. Além das categorias voltadas para estudantes de ensino superior e pós-graduandos, foram entregues prêmios nas categorias empresa pública, empresa privada e comunidade.
Foto: Uarlen Valerio - Agência i7