Professor do DZO ministrou aula sobre bovinocultura no Brasil em universidade dos EUA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 13 Janeiro 2014 13:17 | Última Atualização: Quarta, 08 Janeiro 2014 12:41
Marcio LadeiraO professor Márcio Machado Ladeira, do Departamento de Zootecnia da UFLA (DZO), realiza seu pós-doutorado nos EUA. No dia 6 de dezembro de 2013, ele foi convidado, pela Universidade de Illinois (Champaign), para ministrar uma aula sobre bovinocultura de corte no Brasil para os estudantes de graduação e pós-graduação. Aproveitando a oportunidade, o professor também apresentou o seminário intitulado "Federal University of Lavras and its Animal Science Department: an opportunity to work with Brazil" ao corpo docente do Departamento de Zootecnia da universidade norte-americana. Nesse seminário, o professor comentou sobre o memorando de intenções para a criação de um convênio entre a UFLA e a Universidade de Illinois, bem como as possibilidades de intercâmbio entre os professores e estudantes das duas instituições. Além de apresentar a UFLA, foi mencionado que o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia está trabalhando intensamente para aumentar sua internacionalização, destacando os treinamentos de pós-doutorado do corpo docente do DZO nos últimos três anos e o envio de 16 estudantes de pós-graduação para realização de doutorado sanduíche no exterior (Estados Unidos, Austrália, Espanha, Portugal e Argentina). Segundo o professor Márcio, há grande interesse dos professores de Illinois em trabalhar em conjunto com a UFLA, e as portas daquela instituição já estão abertas para receber nossos professores e pós-graduandos. A universidade possui amplo reconhecimento nas áreas de engenharia, informática, publicidade, psicologia, agricultura e contabilidade.
Luciana da Silva – Bolsista Ascom/ DZO