Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisa utiliza microrganismos para incrementar absorção de ferro pela mandioca

Publicado: Segunda, 27 Janeiro 2014 15:04 | Última Atualização: Quarta, 22 Janeiro 2014 12:58
visita paul paré O professor Paul Paré, da Texas Tech University (Lubbock, EUA), iniciou uma visita à UFLA nesta semana. Ele colabora com a pesquisa da doutoranda Mônica Aparecida Freitas, do programa de pós-graduação em Fitopatologia, que estuda a assimilação de ferro na mandioca a partir da indução por bactérias. A discente é orientada pelo professor Flávio Henrique Vasconcelos de Medeiros. Cultivada normalmente, a mandioca possui pouca concentração de ferro, apesar da abundância desse mineral no solo. A pesquisa investiga se determinadas bactérias são capazes de aumentar a absorção de ferro pelas raízes de mandioca. Análises laboratoriais permitirão detectar se a concentração de ferro nas raízes experimentais será superior. visita paul paré1Caso a pesquisa confirme o aumento da absorção de ferro, o resultado pode ser o oferecimento de mandioca enriquecida, futuramente. O professor Paul Paré foi contemplado com uma bolsa Fulbright  e permanecerá no Brasil por quatro meses, conduzindo pesquisas na UFLA e no Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq/USP.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.