Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“O Terceiro Tiro”, de Hitchcock, é atração do Cinema com Vida de hoje (29)

Publicado: Quarta, 29 Janeiro 2014 14:14 | Última Atualização: Quarta, 29 Janeiro 2014 05:00
terceiro tiroO grupo "Cinema com Vida" exibirá o filme The Trouble with Harry (1955), traduzido para o português como O Terceiro Tiro, de Alfred Hitchcock. A exibição será nesta quarta-feira, 29, às 14 horas, no Museu de História Natural (Câmpus Histórico da UFLA), com entrada franca. Em um campo próximo a uma pacata cidadezinha, o cadáver de Harry é encontrado. O curioso é que várias pessoas se consideram culpadas pela morte acidental e tentam esconder o corpo, que “teima” em reaparecer. Esse filme conta com a sutileza crítica do humor de Hitchcock. Nele, é possível problematizar a arte, a ciência e o esquecimento, bem como suas relações com a vida e a morte. O projeto “Cinema com Vida”, apoiado pela Fapemig, tem como objetivo promover a formação cultural de docentes e futuros professores da comunidade lavrense e da região.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção