Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nono episódio da série “Cosmos” será exibido no Museu de História Natural da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 03 Fevereiro 2014 04:25 | Última Atualização: Sexta, 31 Janeiro 2014 05:45
[caption id="attachment_29513" align="alignleft" width="249"]Imagem do documentário Imagem do documentário[/caption] Saber como as estrelas nascem, crescem e morrem. Conhecer a natureza dos buracos negros. Compreender o processo de formação dos átomos. Essas são experiências proporcionadas pela série Cosmos (de Carl Sagan), em seu nono episódio (A vida das estrelas), que será exibido no próximo dia 1º de fevereiro, sábado, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (UFLA), às 19h. Com entrada franca e aberta ao público, a apresentação faz parte do projeto “Magia da Física e do Universo”, inserido no evento “Festa das Estrelas”. O projeto é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX), José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Purgoa Rosso, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), do Museu de História Natural e do Programa de Pós-Graduação em Física.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.