Núcleos do DCA promovem palestras sobre indústria alimentícia e qualidade da carne

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 05 Fevereiro 2014 06:10 | Última Atualização: Sexta, 31 Janeiro 2014 06:15
 carneDois Núcleos de Estudo vinculados ao Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) realizarão palestras na próxima semana. O Núcleo de Estudos em Processos da Indústria de Alimentos (Proali) promoverá, no dia 6 de fevereiro, um ciclo de palestras no qual serão abordados os processos da indústria de alimentos, das 18h às 22h, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC). As inscrições têm o valor de R$ 10,00 e podem ser feitas na Cantina Central. Igor Auad Cano, graduado em Engenharia de Alimentos pela UFLA e atualmente mestrando em Engenharia Química na USP (Universidade de São Paulo), ministrará a palestra sobre otimização de processos industriais. Os processos supercríticos de estabilização de nutrientes serão abordados pelo ministrando Eric Keven, graduado em Engenharia de Alimentos pela UFLA e discente de pós-graduação em Engenharia de Alimentos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desenvolve pesquisas com tecnologias emergentes no Laboratório de Tecnologia Supercrítica, Extração, Fracionamento e Identificação de Extratos Vegetais (Lasefi). Mais informações podem ser obtidas no perfil oficial do Proali no Facebook. Nepoa O Núcleo de Estudos de Produtos de Origem Animal (Nepoa) realizará, no dia 4 de fevereiro, a palestra “Qualidade microbiológica da carne: patógenos e deteriorantes”, ministrada pela professora Roberta Hilsdorf Piccoli, no Anfiteatro de Sementes, às 18h30. A inscrição tem o valor de R$ 5,00 e também deve ser feita na Cantina Central. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook do Núcleo ou telefone: (35) 2142-2114.
Leonardo Assad - jornalista bolsista Ascom. Com informações de Lucas Luvizaro - bolsista Ascom/DCA