Departamento de Agricultura tem nova chefia

Publicado: Terça, 11 Fevereiro 2014 04:59 | Última Atualização: Quinta, 06 Fevereiro 2014 07:28
dag chefia 2014O professor Messias José Bastos de Andrade é o novo chefe do Departamento de Agricultura (DAG). Ele foi eleito em Assembleia do Departamento e empossado no dia 20 de janeiro. O professor chefiará o DAG juntamente com a professora Patrícia Duarte de Oliveira Paiva, eleita subchefe. O professor Gabriel José de Carvalho, chefe anterior, se exonerou por motivos de aposentadoria. Messias de Andrade está na UFLA desde 1991. graduado em Agronomia nessa Universidade, trabalha na área de fitotecnia de feijoeiros, nutrição mineral e fixação simbiótica de nitrogênio como professor e pesquisador, e realizou seu mestrado e doutorado na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Já a professora Patrícia graduou-se em Agronomia, fez mestrado e doutorado na UFLA. É professora na Universidade desde 1997 e atua no setor de floricultura. O mandato da chefia acompanha o mandado do reitor, não levando em conta a possibilidade de extinção dos Departamentos devido a reformas institucionais, que extinguiria toda a chefia dos mesmos. O novo chefe assume um dos maiores e mais antigos departamentos da UFLA e mostrou-se pronto para o exercício: “Além de todas as responsabilidades como professor, orientador e pesquisador, o chefe tem que se dedicar à administração do Departamento, aumentando assim, a responsabilidade”, declarou o professor Messias.
Informações e foto: Nathan Jhon Silva Lopes – bolsista Ascom/DAG