Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Documentário “Vendo as estrelas” será exibido no Museu de História Natural

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 10 Fevereiro 2014 07:19 | Última Atualização: Sexta, 07 Fevereiro 2014 12:23
[caption id="attachment_29747" align="alignleft" width="249"]Cena do documentário Cena do documentário[/caption] Amanhã (8/2) tem Oficina de Astronomia no Museu de História Natural (MHN) da UFLA. Será exibido o documentário “Vendo as estrelas”, às 19h, com entrada franca. A sessão faz parte do projeto “A Magia da Física e do Universo”. Logo depois da exibição, haverá prática de observação do céu com telescópios. A intenção é realizar observações da nebulosa de Órion, do planeta Júpiter e de quatro de seus satélites. O projeto  tem o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e da Pós-Graduação em Física. O documentário O filme apresenta uma nova geração de astrônomos avançando os limites da ciência. Eles criaram um novo conjunto de super-telescópios com o objetivo de revolucionar o conhecimento sobre jovens estrelas, buracos negros e outros corpos celestes.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção