Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Governo Federal realiza aplicação do teste TOEFL ITP para mapear a proficiência dos alunos

Publicado: Segunda, 17 Fevereiro 2014 08:08 | Última Atualização: Terça, 11 Fevereiro 2014 12:48

O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado

O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Essa iniciativa permitirá ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. Poderão participar das aplicações os alunos das 57 universidades federais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa IsF, entre elas a UFLA. O perído de inscrições ocorre de 10 de fevereiro até 21 de março, sendo que as aplicações serão realizadas no período de 20 de fevereiro a 28 de abril. Na UFLA, as aplicações ocorrerão no período de 23 de fevereiro a 27 de abril. A partir de 10 de fevereiro, o aluno poderá acessar o site do Programa IsF (isf.mec.gov.br) para realizar sua inscrição. Para isso, ele deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como Centro Aplicador. As aplicações na UFLA ocorrerão nas seguintes datas e locais: no Pavilhão 4 salas 01, 02 e 03 (manhã e tarde) nos dia 23 de fevereiro, 6 de abril , 26 e 27 de abril.  Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras da UFLA, professora Norma Joseph, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O CA, ou Centro Aplicador, é mais uma iniciativa do IsF, em parceria entre as IFES, MEC/SESU, CAPES e Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras e às universidades federais com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos dessas instituições. O IsF O Programa Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes das Instituições Federais de Ensino Superior à mobilidade internacional estudantil, a partir do desenvolvimento da proficiência em Língua Inglesa. Saiba mais em isf.mec.gov.br.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção