Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Um corpo que cai” (Vertigo) é atração do Cinema com Vida, no dia 12

Publicado: Quarta, 12 Fevereiro 2014 13:22 | Última Atualização: Quarta, 12 Fevereiro 2014 06:36
vertigoUm dos filmes mais famosos dirigidos por Alfred Hitchcock e um dos grandes clássicos do gênero suspense, “Um Corpo que Cai” (Vertigo – 1958) é o filme exibido hoje (12), pelo projeto Cinema com Vida – Mestres da Sétima Arte. A sessão será às 14 horas, no Museu de História Natural (Câmpus Histórico da UFLA). A importância da obra, para o cinema, está na sua forma de enquadrar o conflito entre a ilusão e a realidade. Hitchcock inovou a técnica cinematográfica, simulando, pela primeira vez, a sensação causada pela vertigem, com movimentos de zoom e de afastamento da câmera. O filme ganhou o Oscar em 1959 por melhor direção de arte e trilha sonora e foi considerado, em 2012, como o melhor filme de todos os tempos, pelo Instituto de Cinema Britânico. O projeto busca promover a formação cultural de docentes e futuros professores da comunidade lavrense e da região, contando com o apoio da Fapemig. Sinopse Em São Francisco, Scottie (James Stewart) é um detetive que sofre com o medo de altura.  Depois de se aposentar em função de uma perseguição policial malsucedida, é contratado por um amigo da época da faculdade para seguir sua esposa, que possui tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía de São Francisco, Scottie se torna obcecado pela bela e atormentada Madeleine (Kim Novak). Veja o trailer (em inglês, sem legendas): [youtube]Z5jvQwwHQNY[/youtube]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção