Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Administração Pública e Pedagogia a Distância: aberto prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição

Publicado: Segunda, 24 Fevereiro 2014 04:51 | Última Atualização: Terça, 18 Fevereiro 2014 06:14
cursos a distânciaEstá aberto, até 20 de fevereiro, o período de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo dos cursos a distância em Administração Pública e Pedagogia, da UFLA. Por meio do processo, serão selecionados 250 estudantes de Administração Pública e 175 para Pedagogia para ingresso no primeiro período letivo de 2014. Os cursos são semipresenciais, com atividades obrigatórias em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana, a serem desenvolvidas nas cidades-polo: Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Formiga e Lavras (Administração Pública); e Bambuí, Cambuí, Jaboticatubas e Lavras (Pedagogia). Isenção Para solicitar a isenção, o candidato deve acessar o endereço www.dips.ufla.br até o dia 20/02 e preencher o requerimento específico para esse fim. Além disso, é preciso enviar ou entregar pessoalmente na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) os documentos descritos nos anexos dos Editais. Para fazer jus à isenção, é necessário que o candidato comprove cumulativamente: possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 10 de março, no site da Diretoria de Processos Seletivos da UFLA – DIPS (www.dips.ufla.br). Inscrições O prazo para inscrições ocorrerá de 24 de fevereiro a 12 de março de 2014 (encerramento às 18 horas). Serão feitas somente via internet, no site da DIPS. Após ter conhecimento e aceitar as normas do Edital, o candidato preencherá o formulário de inscrição. No ato, o concorrente deverá indicar a cidade-polo onde prestará o concurso e participará dos encontros presenciais, bem como o grupo de vagas ao qual deseja concorrer. O preenchimento irá gerar o boleto da taxa de inscrição (R$ 50,00, deve ser paga até o dia 12/03) e a via do candidato. Processo seletivo O processo seletivo será realizado em uma única etapa, por meio de uma prova, aplicada em 13 de abril, em cada uma das cidades-polo. A prova contém 30 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais) e Redação. Vagas Reservadas A UFLA reservará 25% do total das vagas, por cidade-polo, para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa MEC 18/12, publicados no Diário Oficial da União de 15/10/2012. Informe-se Acesse o formulário de isenção da taxa de inscrição, o edital e o conteúdo programático dos cursos nas seguintes páginas: Administração Pública: http://www.dips.ufla.br/asp/EAD/20141/ Pedagogia: http://www.dips.ufla.br/asp/EAD/20142/ Mais informações: Diretoria de Processos Seletivos - www.dips.ufla.br - (35) 3829.1133.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção