Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

CBEE promove, em Uberlândia, o curso “Protocolo de monitoramento de fauna atropelada”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 24 Fevereiro 2014 04:50 | Última Atualização: Quarta, 19 Fevereiro 2014 10:15
Ecologia de EstradasO Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), irá promover o curso “Protocolo de monitoramento de fauna atropelada” na cidade de Uberlândia (MG). O objetivo do curso é capacitar grupos de pesquisa, agências governamentais, empresas, ONGs e interessados a adotar um protocolo unificado de coleta dos dados sobre o atropelamento da fauna no território brasileiro. Assim , as informações recolhidas em todos os locais poderão ser comparadas sem distorções. O curso será realizado em 25 de fevereiro, das 13h às 18h, em local ainda não confirmado. As pré-inscrições podem ser feitas neste link. A taxa de R$ 40,00, referente à inscrição, será recolhida presencialmente, antes do início do curso. Entre os temas a serem tratados, estão a coleta de dados de carro e a pé, o Sistema Urubu, o Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS), entre outros. O responsável pela organização do evento é o professor do Departamento de Biologia (DBI) e coordenador do CBEE, Alex Bager. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Com informações de Lívia Vilella, bolsista Ascom/DBI