Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Alunos de escola pública vão visitar o DEN e o Horto de Plantas Medicinais da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 24 Fevereiro 2014 12:16 | Última Atualização: Quinta, 20 Fevereiro 2014 13:21
16.05 neagroNos dias 24 e 25 de fevereiro a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai receber pela primeira vez a visita de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor José Luiz de Mesquita, do bairro Cohab. Eles conhecerão o Departamento de Entomologia e o Horto de Plantas Medicinais do Departamento de Agricultura (DAG). Nos dois dias as visitas ocorrerão pela manhã, e trarão à Instituição cerca de 80 alunos. A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro), o Departamento de Entomologia (DEN) e o DAG. Aspectos importantes sobre os tipos de agricultura - e como eles afetam o dia-a-dia das crianças – são temas trabalhados pelo Neagro no projeto de extensão “Processo de inclusão dos alunos de Ensino Fundamental na agricultura orgânica”, no qual está inserida a atividade programada com os estudantes. O responsável pelo projeto é o estudante de agronomia e bolsista Lucas Lenin. No DEN os alunos serão recebidos pelo professor Luís Cláudio Paterno Silveira e pela doutoranda e docente voluntária Camila Cramer Felgueiras. Serão feitas exposições a apresentações de diversos aspectos da entomologia, inclusive com a utilização insetos da coleção do Departamento e formigueiros artificiais como modelos vivos. No Horto de Plantas Medicinais os alunos serão recebidos pela equipe de técnicos, liderados por Luiz Gonzaga, juntamente com o doutorando Iberê Marti e a estudante de agronomia Aline Lima. No local, a visita aos canteiros de plantas medicinais será acompanhada pela discussão das funções e da importância dessas plantas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.