Programa de Pós-Graduação em Física promove seminário com participação de professor da Ufal

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 25 Fevereiro 2014 04:55 | Última Atualização: Sexta, 21 Fevereiro 2014 12:26
imagem física 2O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá em 24 de fevereiro o seminário “Estados eletrônicos em sistemas de baixa dimensionalidade: localização de Anderson, oscilações de Bloch e auto-armadilhamento”. Quem abordará o tema é o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Marcelo Leite Lyra. O início da atividade será às 15h30, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). A entrada é franca.
O palestrante
O professor Marcelo Leite Lyra possui graduação em Engenharia Civil, mestrado e doutorado em Física e estágio pós-doutoral realizado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Atualmente é membro do conselho editorial do periódico internacional Physica A; do conselho da International Liquid Crystals Society, representando a Sociedade Ibero-Americana de Cristais Líquidos; e do conselho superior da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). É coordenador do Núcleo de Excelência em Fenômenos Críticos e não-Lineares e de projetos de implantação de infraestrutura para pesquisa na Ufal. Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1963.