Michael Goodin ministrou palestra sobre sustentabilidade na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Fevereiro 2014 12:54 | Última Atualização: Sábado, 22 Fevereiro 2014 10:33
SO professor da Universidade de Kentucky (EUA) Michael Goodin esteve presente no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA), para ministrar a palestra “Achieving Sustainability with Zero Effort” (“Alcançar a sustentabilidade com esforço zero”). Com suas argumentações, provocou a reflexão sobre a maneira como o estilo de vida do homem interfere diretamente no meio ambiente. Goodin utilizou gráficos para mostrar como o homem explorou algumas áreas ambientais, provando existir uma relação direta dessa exploração com o comércio mundial, a economia, a globalização e a segurança nacional. O professor defende que o caminho para se aproximar da sustentabilidade com esforço zero é melhorar a educação e dar mais liberdade, saúde e oportunidade para todos. A palestra foi promovida pelos Núcleos de Estudos em Direito e Relações Internacionais (Nedri) e Direito Ambiental (Nedam), ambos sob a coordenação do professor  e coordenador do Departamento de Direito (DIR) Pedro Ivo Ribeiro Diniz. O professor Michael Goodin conheceu o trabalho dos Núcleos na I Feira de Núcleos de Estudo, Empresas Juniores e PET’s (Fenep 2013), o que tornou possível a organização do evento, que aconteceu no último dia 20 de fevereiro. Michael Goodin também trabalha em com conjunto com a professora do Departamento de Fitopatologia (DFP) Antônia dos Reis Figueira na pesquisa sobre o Coffee ringspot virus.
Leonardo Assad – Jornalista – Bolsista Ascom