Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Alunos de escola pública visitaram DEN e o Horto de Plantas Medicinais - veja fotos

Publicado: Sexta, 28 Fevereiro 2014 13:24 | Última Atualização: Terça, 25 Fevereiro 2014 16:44
DSC09957Como parte do projeto de extensão “Processo de inclusão dos alunos de Ensino Fundamental na agricultura orgânica”, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor José Luiz de Mesquita visitaram a UFLA nos dias 24 e 25. Eles estiveram no Departamento de Entomologia (DEN) e no Horto de Plantas Medicinais do Departamento de Agricultura (DAG). foto 4No DEN, os estudantes assistiram a exposições e explicações sobre artrópodes, especialmente insetos e aracnídeos. A importância deles para os ecossistemas foi demonstrada pelo professor Luís Cláudio Paterno Silveira e pela doutoranda e docente voluntária Camila Cramer Felgueiras. Os alunos viram as coleções de insetos, inclusive exemplares vivos. Durante a visita ao Horto de Plantas Medicinais, os alunos conheceram algumas espécies e sua aplicação cosmética ou na cura de doenças. Também plantaram uma muda de alecrim. Lá, foram recebidos e instruídos por uma equipe de técnicos, graduandos e pós-graduandos. A iniciativa foi uma parceria entre o Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro), o DEN e o DAG. Para o estudante de Agronomia Lucas Lenin, responsável pelo projeto, a apresentação é válida para que os alunos entendam, desde cedo, de onde vêm os alimentos e os remédios: “O objetivo é que o aprendizado seja inserido no dia a dia deles”, concluiu. O contato com as plantas e os animais promoveu uma aula diferenciada, de acordo com o estudante Luiz Gustavo Ferreira Júnior: “Nunca tinha visto uma coleção de insetos, com besouros, borboletas, aranhas...”, enumerou. O projeto inclui outras ações na escola – que fica no bairro Cohab. O Neagro realiza visitas, distribuirá cartilhas e faz atividades na horta da escola. [nggallery id=265]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.