Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA idealiza aplicativo para celular – a informação é destaque em Blog da revista Época

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 06 Março 2014 13:59 | Última Atualização: Quarta, 26 Fevereiro 2014 13:32
urubu_no_celular_2Um aplicativo para smartphones e tablets, idealizado pelo professor do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA) Alex Bager, ganhou destaque no Blog do Planeta, da revista Época, disponível no portal Globo.com. O professor, que também é coordenador do Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE), foi entrevistado pelo colunista Alexandre Mansur e explicou em detalhes a utilidade e o funcionamento do sistema nomeado de Urubu Mobile. Confira o texto na íntegra O Urubu Mobile poderá ser baixado por qualquer cidadão que tenha, no celular ou tablet, câmera, GPS e sistema operacional Android. Ao deparar-se com um animal atropelado nas estradas brasileiras, a pessoa faz o registro fotográfico e envia a um sistema de gestão de dados. Esse monitoramento da fauna atropelada tem como objetivo principal reunir informações e dados que sirvam de subsídio ao planejamento, gestão e desenvolvimento de políticas públicas na área de Ecologia de Estradas. Outra utilização importante é o subsídio a pesquisas científicas. De acordo com o texto, a expectativa é de que o aplicativo seja lançado logo após o Carnaval.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.