Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo do Leite tem coluna fixa em revista especializada

Publicado: Quinta, 06 Março 2014 13:59 | Última Atualização: Quinta, 27 Fevereiro 2014 07:35
Revista Leite IntegralA relevância do Grupo do Leite, iniciativa da UFLA que integra pesquisadores da pecuária leiteira, alcançou um novo patamar. O grupo foi convidado pela revista Leite Integral para colaborar com uma coluna fixa de orientações aos produtores, respondendo perguntas. A coluna foi iniciada na edição de setembro e desde então o coordenador do Grupo, professor Marcos Neves Pereira (DZO), e seus membros esclarecem dúvidas dos leitores. Os assuntos tratados são a nutrição de gado de leite e a utilização do programa de computador AMTS (Agricultural Modeling and Training System). Revista Leite Integral 1O AMTS é um modelo nutricional desenvolvido na Universidade de Cornell, que permite formular dietas para o gado de leite. O Grupo do Leite é pioneiro no Brasil na configuração e manutenção deste sistema, que está se popularizando em todo o mundo. Para o professor Marcos Neves, participar da revista é uma forma interessante de divulgar as ações do Grupo e de popularizar o conhecimento que seus membros possuem sobre o AMTS. A revista Leite Integral é lançada mensalmente e Marcos Neves a considera a “mais importante para técnicos (veterinários, zootecnistas e agrônomos) que lidam com a área no País”. Participação da UFLA “Apesar de nossa coluna ser uma novidade, a UFLA está constantemente presente na revista”, garante o professor. No número de janeiro, os discentes da UFLA Gilson Dias Júnior (doutorando) e Willian Pereira dos Santos (mestrando em Zootecnia) assinam um artigo sobre a produção de silagem de milho de alta qualidade; e a professora Nadja Gomes Alves (DZO) participa da matéria de capa ("10 dicas de ouro para aumentar a eficiência em 2014"), dando um depoimento sobre eficiência reprodutiva.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.