Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Comitê Organizador selecionará voluntários para Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016

Publicado: Sexta, 14 Março 2014 07:04 | Última Atualização: Terça, 11 Março 2014 11:54
rio 2016A pouco mais de dois anos do início das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o Comitê Organizador iniciou os esforços para recrutar voluntários que deverão acolher atletas e visitantes de todo o mundo. Para isso, o Comitê pediu ao Ministério da Educação (MEC) apoio na divulgação das inscrições. O Programa de Voluntários Rio 2016 abrirá suas inscrições em agosto, em processo exclusivamente on-line, através do site www.rio2016.com.  Esse programa não se vincula ao MEC. A organização terá como desafio selecionar, treinar e motivar mais de 70 mil voluntários, brasileiros e estrangeiros. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos têm a tradição de contar com ampla adesão de voluntários, que atuam em diversas funções antes e no decorrer dos jogos. Aos voluntários, trata-se de uma oportunidade de participar e apoiar formalmente um megaevento único, possibilitando o contato com pessoas de todo o mundo. As Olimpíadas serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016 e as Paralimpíadas ocorrerão entre 7 a 18 de setembro do mesmo ano. De acordo com comunicado emitido pelo Comitê Organizador, "Uma parceria com instituições de ensino superior no país seria de grande valor não só pela abrangência e capilaridade por todo o território nacional, como também pela formação e competência dos quadros de professores, alunos e funcionários". Contatos
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • www.rio2016.com/voluntarios
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.