Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e Embrapa promovem 20ª reunião da CTCBF

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 14 Março 2014 12:51 | Última Atualização: Terça, 11 Março 2014 12:42
BeansA Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) organizam, em parceria, a 20ª Reunião da Comissão Técnica Central Brasileira de Feijão (CTCBF). O encontro ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, no Departamento de Biologia da UFLA (DBI). As inscrições são gratuitas e serão feitas no primeiro dia do evento. O objetivo é reunir representantes da cadeia produtiva do feijão da região central brasileira para discutir os avanços e desafios recentes das atividades do “agronegócio feijão”, bem como definir as prioridades de pesquisa e estratégias de transferência de tecnologia. Os temas serão tratados em cinco subcomissões de trabalho: Genética e Melhoramento, Fitossanidade, Fitotecnia, Tecnologia de Sementes, Transferência de Tecnologia e Socioeconomia. A CTCBF foi constituída com o propósito de promover a interação dos segmentos da cadeia produtiva do feijão dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Tocantins e região oeste da Bahia. Os estados e as instituições envolvidas com o “agronegócio Feijão” revezam-se na tarefa de sediar o encontro, que teve sua última edição em 2011 no município de Santo Antônio de Goiás (GO). Coordenam o evento neste ano o professor do DBI/UFLA Magno Antonio Patto Ramalho; a pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão  Ângela de Fátima Barbosa Abreu; o professor do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA) Messias José Bastos de Andrade e o pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Fábio Aurélio Dias Martins. Na programação da reunião, estão palestras, mesas-redondas e reuniões específicas de cada subcomissão. Confira os horários e os temas aqui.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.