Cinema com Vida retoma suas atividades com o filme “The Birds”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 26 Março 2014 13:51 | Última Atualização: Terça, 25 Março 2014 07:00
cinema com vida the birdsO projeto Cinema com Vida volta às atividades nesta quarta-feira (26/03) com a exibição do filme “The Birds”, do cineasta Alfred Hitchcock, no Museu de História Natural, situado no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com início às 14h. A coordenação é da professora do Departamento de Educação (DED) Luciana Azevedo e do professor do Departamento de Educação Física (DEF) Márcio Farias. The Birds (Os Pássaros) foi exibido pela primeira vez em 1963, baseado em um conto de mesmo nome da escritora britânica Daphne Du Maurier. Só é possível ouvir música de fundo em três momentos ao longo da história, o que cria a atmosfera de suspense. Foi uma das primeiras obras cinematográficas a não exibir o clássico “the end”. O objetivo do projeto Cinema com Vida é promover a formação cultural de docentes e futuros professores, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A entrada é gratuita.   Sinopse  Melanie Daniels (Tippi Hedren), uma jovem da cidade de São Francisco, vai até a pequena cidade Bodega Bay, na Califórnia (Estados Unidos), atrás de um potencial namorado chamado Mitch Brenner. Porém, fatos estranhos começam a acontecer no local: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.
Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom/UFLA