Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Leufla brilha na fase estadual da Liga do Desporto Universitário

Publicado: Quinta, 27 Março 2014 06:31 | Última Atualização: Terça, 25 Março 2014 14:18
[caption id="attachment_31142" align="alignleft" width="249"]futsal leufla ldu Futsal masculino trouxe o ouro[/caption] Atletas da Liga Esportiva da UFLA (Leufla) participaram da etapa estadual da Liga do Desporto Universitário 2014 (LDU), de 19 a 23 de março. Os jogos ocorreram no Centro Poliesportivo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e outros locais da cidade. A UFLA se destacou com boas atuações no vôlei, futsal, handebol, basquete e taekwondo, obtendo cinco ouros, três pratas e um bronze. Os campeões foram classificados para a fase regional, que ocorrerá em Caçador (SC), a partir de 21 de abril. As equipes de futsal e handebol, masculino e feminino, conquistaram o ouro. Nas finais, o futsal masculino goleou a UFMG por 7 a 0; e o feminino venceu a Unifei por 4 a 2. O handebol masculino derrotou a rival UFU por 20 a 19, num jogo emocionante; o feminino venceu dois jogos em uma disputa “melhor de três” contra a Unifei. No taekwondo, Mariela Abreu conquistou um ouro e Deyvid Eugênio chegou à prata. Stefânia Tavares, da Academia Gym Center, também ganhou medalha de ouro. Outras duas pratas vieram com o basquete masculino, que perdeu para a UFTM por uma diferença mínima (65 a 61 pontos); e com o vôlei feminino, que obteve três pontos, contra 6 conquistados pela UFU. A equipe de vôlei masculino ganhou o bronze, em jogo contra a UFU. A Liga do Desporto Universitário é uma competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com as Federações Universitárias Estaduais de Esportes, instituições de ensino superior, Ministério do Esporte e empresas parceiras. Tem suas etapas classificatórias no âmbito estadual, regional, nacional e mundial, em várias modalidades. Veja mais informações e fotos no site: www.leufla.ufla.br.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.