Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Quinta-feira (27/3) o dia foi de doação de sangue para um grupo de calouros

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 01 Abril 2014 14:37 | Última Atualização: Sexta, 28 Março 2014 15:10
image002Calouros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) encontraram tempo na primeira semana da aulas para a solidariedade. Mobilizados pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), eles foram doar sangue no Posto Avançado de Coleta Externa da Fundação Hemominas, que funciona na Urpa, em Lavras. Desde 2010, o MUR incentiva o trote solidário na UFLA, promovendo campanhas pela doação de sangue. Neste ano, devido ao horário de atendimento do posto de coleta, não foi possível levar calouros também no período da tarde. Pela manhã, 19 alunos compareceram para realizar a doação. Entre eles, 15 eram calouros. O graduando em Administração e membro do MUR, Matheus Luis Silva, avaliou a campanha de forma positiva. “O ambiente foi ótimo: alguns calouros estavam com um pouco de receio, mas depois o clima ficou descontraído – todos puderam fazer a doação”, relata Silva. A meta do Ministério é intensificar a campanha no próximo semestre, realizando a mobilização em duas semanas.image005 A doação de sangue em Lavras Dependem da transfusão de sangue pacientes em tratamento contra o câncer, que têm doenças genéticas, que sofrem queimaduras e acidentes ou que vão se submeter a cirurgias, dentre outros. Mesmo fora do trote solidário, os estudantes que desejarem colaborar podem procurar a Urpa, sempre às quintas-feiras, das 8h às 12h. O posto de coleta tem o acompanhamento técnico da equipe da Hemominas de São João del Rei e funciona em parceria com a prefeitura de Lavras. A capacidade de atendimento é para 40 doadores a cada quinta-feira.
Fotos: Luiz Gustavo Pereira
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.