Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mestrado em Desenvolvimento Sustentável e Extensão convida para Aula Inaugural

Publicado: Terça, 01 Abril 2014 12:25 | Última Atualização: Segunda, 31 Março 2014 04:45
desenvolvimento-sustentavelEm 2014, a UFLA contará com mais um programa de pós-graduação: a primeira turma do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável e Extensão terá sua Aula Inaugural no dia 31 de março, às 19 horas, no Anfiteatro do Bloco III do Departamento de Administração e Economia (DAE). O professor César Augusto Da Ros é o convidado para a conferência inicial. Ele abordará os desafios contemporâneos para o desenvolvimento sustentável no Brasil, especialmente nos âmbitos da extensão rural e na agricultura familiar. César Augusto é professor do Departamento de Ciências Sociais e pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, e atua nos seguintes temas: reforma agrária, movimentos sociais do campo, desenvolvimento rural, agricultura familiar e políticas de assistência técnica e extensão rural. Sobre o programa O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável e Extensão foi aprovado pela Capes em março de 2013. O curso está lotado no DAE e conta com a colaboração de professores e professoras dos Departamentos de Agricultura (DAG), Ciências Humanas (DCH) e Entomologia (DEN) da UFLA, além do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá. A proposta partiu de um histórico de atuação do DAE nas temáticas ligadas ao desenvolvimento rural e extensão. O Mestrado visa à difusão de conhecimentos relacionados ao desenvolvimento sustentável e extensão, com o objetivo de formar profissionais aptos a construírem, junto aos diversos grupos sociais, novas concepções de desenvolvimento e formas mais sustentáveis de utilização de recursos. O campo de trabalho para os profissionais formados nesse programa constitui-se pelas organizações que prestam serviços, diretos ou indiretos, ao espaço rural e urbano, como: agências de extensão e assistência técnica, centros de pesquisa, universidades, dimensões federal, estadual e/ou municipal do poder público, empresas privadas, organizações não governamentais, entre outras. Veja mais informações sobre o Mestrado em: http://www.prpg.ufla.br/ppde/.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção