Segunda edição da Vitagro começou no dia 2 – veja fotos

Publicado: Sexta, 04 Abril 2014 13:10 | Última Atualização: Quarta, 02 Abril 2014 14:42
IMG_6201A segunda edição da Vitrine do Agronegócio (Vitagro 2014) foi aberta nesta quarta-feira (2), no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias – Fazenda Experimental Palmital, em Ijaci. Trata-se de um evento de extensão composto por cursos de qualificação profissional, assessoria técnica e informações aos produtores rurais, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec). A abertura contou com a presença da reitora da UFLA em exercício, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; do pró-reitor de Extensão e Cultura e organizador geral da Vitagro, professor Nilson Salvador; do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Marcílio de Souza Magalhães; do vice-prefeito de Lavras, Aristides Silva Filho; da representante do Sebrae/MG Lavras, Gláucia Souto; do diretor de Desenvolvimento de Produto da Stihl, Hart Murt Fischer; da consultora da presidência da Caixa, Eliane Mattioli Alves de Sousa; e do presidente da Câmara Municipal de Ijaci, José Marcelo de Andrade Botelho. Além de estandes de empresas parceiras, núcleos de estudo da UFLA divulgam informações de interesse aos agricultores. Simultaneamente à Vitagro, ocorrerá, no dia 3, o V Agrileite, evento que objetiva o aprimoramento da qualidade do leite produzido. O V Agrileite irá das 12 às 16 horas, com inscrições gratuitas no local. O evento contempla dinâmicas de campo, com instruções e demonstrações sobre diferentes aspectos da produção leiteira, como silagem e higienização na ordenha. As dinâmicas são realizadas simultaneamente, mas repetidas vezes, permitindo que os participantes assistam a várias delas. Transporte gratuito A Vitagro ocorre até o dia 4. Em todos os dias, a UFLA disponibiliza transporte gratuito para a Fazenda Experimental: às 7h30, 9h40, 11h30, 13h50, 15h40 e 17h30. O ônibus sai da Cantina Central e o retorno de passageiros é feito em seguida a cada chegada. Não é necessário fazer reservas ou inscrições: a participação é aberta a todo o público. Já os estudantes devem fazer seu registro de presença a cada dia de participação. Organização Esta edição da Vitrine do Agronegócio é organizada com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), e tem a parceria da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG); da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Estado de Minas Gerais e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  O evento conta com o Sebrae/Regional Sul de Minas, a Caixa Econômica Federal e a Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda. como patrocinadores. Confira aqui a programação completa.