Membros da Consea Jr. fizeram visita técnica em Ingaí e aprenderam sobre a produção de queijos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 09 Abril 2014 05:20 | Última Atualização: Segunda, 07 Abril 2014 12:51
Visita Consea4Pela primeira vez, a equipe da Consea Jr., empresa de consultoria júnior ligada ao Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DCA/UFLA), fez visita técnica aos Laticínios PJ, em Ingaí, MG. Ao todo, 24 membros da empresa participaram da iniciativa. O objetivo foi capacitar o grupo, aproximando-o de sua área de atuação profissional. Eles ficaram no local por cerca de 4 horas. Lá, foram recebidos por três profissionais da área de laticínios, que ministraram palestra, abordando, entre outros detalhes, a história, o mercado e o processo da fabricação de queijos.  Em seguida, divididos em três grupos, puderam observar toda a produção, desde o momento em que o leite chega à empresa até a fase em que o queijo é finalizado. A diretora de Jurídico-financeiro da Consea Jr., Amanda Alcântara, enfatiza a boa receptividade que encontraram no local. “Tiveram o cuidado de nos mostrar as diferenças na produção de cada tipo de queijo e, ao final, fizeram para nós uma confraternização, com degustação dos produtos”, conta.Visita Consea3 A avaliação feita pela equipe foi positiva. “Os profissionais da empresa falaram muito sobre sua vivência de mercado – isso gerou um aprendizado enorme para nós, porque eles dominam todo o funcionamento do local e o processamento dos produtos”, diz Amanda. “Ficamos impressionados com a organização da fábrica”. A visita ocorreu no dia 31 de março. Sobre a Consea Jr. A Consea Jr. foi fundada em 2004 e tem como objetivo oferecer às empresas serviços eficientes, qualificados e a custos acessíveis, garantidos pela orientação de professores da UFLA e por uma infra-estrutura adequada. Além disso, proporciona aos alunos a realização prática dos conceitos teóricos aprendidos em aula, promovendo um diferencial em sua formação pessoal, profissional e acadêmica.
Com informações de Lucas Luvizaro (bolsista Ascom/DCA)