Inscrições para processo seletivo da Jurídica Júnior terminam quinta-feira (10/4)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 11 Abril 2014 05:11 | Última Atualização: Terça, 08 Abril 2014 13:21
Jurídica Júnior Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) têm até quinta-feira (10/4), às 20h, para se candidatar às sete vagas abertas para a seleção de novos membros da Jurídica Júnior. O processo seletivo da empresa júnior do curso de Direito terá prova escrita e entrevista. Para se inscrever, o candidato deve enviar ficha com nome, número de matrícula, período que está cursando, e-mail, telefone e endereço para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A prova escrita ocorrerá no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), no dia 11/4. Já a fase de entrevistas está prevista para 16/4. Informações detalhadas estão no Edital. Sobre a Jurídica Júnior A empresa júnior está em fase de consolidação e a orientação é da professora do Departamento de Direito (DIR) Fernanda Gomes e Souza Borges. Sua criação foi idealizada pelos alunos Anna Carolina Cecconello, Gustavo Duarte e Samuel Furtado, com o intuito de permitir a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. A atividade não se confunde com o Núcleo de Prática Jurídica, elemento obrigatório em todos os cursos de Direito e voltado à prestação de serviços a pessoas carentes. Trata-se, sim, de um projeto voluntário, que se destina à criação de projetos de consultoria para micro e pequenas empresas. A iniciativa já foi aprovada pelo DIR e pela PROEC. A expectativa é de que as atividades sejam iniciadas em breve, permitindo a oferta de serviços de consultoria jurídica a toda a comunidade acadêmica e à comunidade regional. Os novos membros ajudarão nessa fase de consolidação da empresa. De acordo com informações dos membros da Jurídica Júnior, empreendimentos como este ainda são raros no país: existem mais de 1200 cursos de Direito no Brasil; e pouco mais de 20 instituições possuem empresa júnior jurídica.
Com informações de Samuel Furtado - bolsista Ascom/DIR/DED