Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio de Física de hoje (9) debaterá inteligência artificial

Publicado: Quarta, 09 Abril 2014 15:07 | Última Atualização: Quarta, 09 Abril 2014 09:02
inteligencia artificialAs máquinas podem pensar? Esse é o questionamento que será abordado pelo professor Joaquim Quinteiro Uchôa (DCC), que apresentará o Colóquio de Física desta quarta-feira (9), às 17h30, no Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX). Os colóquios são palestras voltadas para os estudantes de graduação e público em geral, e ocorrem em todas as quartas-feiras. A palestra apresentará um panorama das questões filosóficas por trás da dicotomia mente x cérebro, do ponto de vista computacional. A dúvida se aparelhos eletrônicos poderão um dia apresentar sinais de consciência tem suscitado debates, sobretudo em um tempo no qual tarefas, antes realizadas somente por seres humanos, passam a ser exercidas por máquinas. Os responsáveis pela organização do colóquio são os professores do DEX Karen Luz e José Nogales e a mestranda Laysa Gonçalves Martins, do Programa de Pós-Graduação em Física.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção