Festival "Abril pra Foto" foi realizado com exposições, palestras e oficinas - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 16 Abril 2014 14:40 | Última Atualização: Terça, 15 Abril 2014 10:38
GEDSC DIGITAL CAMERAQuem passou pelo Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no domingo (13/4), avistou no Centro Cultural Casa das Pedras um grupo de jovens atentos aos ensinamentos da oficina "Fotografia de Retratos". O trabalho foi parte da programação do Festival “Abril pra Foto”, que ocorreu de 11/4 a 13/4. O instrutor de informática Luís Franope Francisco Pereira, um dos membros do grupo que frequentou a oficina, saiu de Três Corações (MG) somente para participar do evento. “Para mim é tudo novidade: é interessante, no mundo tecnológico em que vivemos, voltar às raízes e vivenciar o começo da história da fotografia”, comentou. Ele é fotógrafo amador há oito anos e há seis meses decidiu pela prática profissional. O Festival também teve em sua programação as oficinas “Fotografia Noturna” e “Fotografia Básica”, além das palestras “Origem da Fotografia - da técnica à arte” e "Os caminhos e horizontes da produção autoral". No sábado (12/4) houve apresentação musical com Léo Damásio. Durante toda a programação, quem visitou o Centro Cultural Casa das Pedras pôde observar as obras de Ivan Romaniello, Ricardo Avellar, Alba Piazza e Vladimira Cabanova, além de objetos que marcaram a história da fotografia. Confira as fotos das exposições e das oficinas "Fotografia de Retratos" e "Fotografia Noturna".