Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora do DCS integra comissão que elabora Atlas Global de Biodiversidade do Solo

Publicado: Segunda, 28 Abril 2014 14:58 | Última Atualização: Quinta, 24 Abril 2014 06:09
[caption id="attachment_34573" align="alignleft" width="249"]A profªa Fátima (1ª à esquerda) é a única integrante brasileira do grupo. A profªa Fátima (1ª à esquerda) é a única integrante brasileira do grupo.[/caption] Especialistas em biodiversidade do solo de todo o mundo estão envolvidos na elaboração do Atlas Global de Biodiversidade do Solo, uma publicação que se destinará aos pesquisadores da área e público em geral, mas que também poderá auxiliar decisores políticos. A professora Fátima Maria de Souza Moreira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFLA, é participante da Iniciativa Global da Biodiversidade do Solo e integra a comissão responsável pelo Atlas. Vinte pesquisadores de diversos países, incluindo a professora Fátima, reuniram-se em Ispra, na Itália, de 26 a 28 de março, para a realização do Global Soil Biodiversity Workshop. “Neste encontro, trabalhamos no material para publicação do Atlas Global de Biodiversidade do Solo e também discutimos uma avaliação global da biodiversidade do solo”, explica a professora Fátima. O Atlas será dividido em 4 capítulos, visando à cobertura de todos os aspectos desse campo: formas de vida no solo; distribuição da biodiversidade; funções; e ameaças e conservação da biodiversidade no solo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.