Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará o XVI Encontro Sul-Mineiro de Cafeicultores

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 29 Abril 2014 12:22 | Última Atualização: Segunda, 28 Abril 2014 05:57
O XVI Encontro Sul-Mineiro de Cafeicultores, um dos eventos técnicos mais tradicionais da cafeicultura nacional, será realizado no dia 8 de maio, no Salão de Convenções e na Agência de Inovação do Café, na UFLA. As inscrições serão realizadas no local e terão início às 8h, juntamente com o café da manhã. O encontro reunirá cafeicultores, estudantes e pesquisadores para uma discussão sobre o mercado, os problemas causados pelas mudanças climáticas e os cuidados necessários para uma boa colheita. [caption id="attachment_34799" align="alignleft" width="249"] Evento demonstra a força do café na economia regional[/caption] O Sul de Minas Gerais é líder em produção e qualidade do café, além de ser referência em pesquisa e na formação de profissionais. A UFLA possui um papel importante no cenário nacional e internacional, pois atua no Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Agronegócio Café (Cepecafé), responsável por um programa de pesquisa com mais de 100 professores e pesquisadores. O Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, Polo de Excelência do Café e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT/Café) estão sediados na universidade. Este evento é organizado pelo Governo do Estado, Emater, Epamig, IMA, Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), Prefeitura Municipal de Lavras e UFLA, além de contar com o apoio do Consórcio Pesquisa Café, Pós Café, Polo de Excelência do Café, INCT Café. A Agrichem, Ciclus, DU PONT, Fertilizantes Heringer, Pós Calcário Solo Fértil e Syngenta são patrocinadoras. Mais informações podem ser obtidas no Necaf, através do telefone (35) 3829-1311 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Programação MANHÃ – SALÃO DE CONVENÇÕES / UFLA 8 horas: Inscrições / Café da manhã 9 horas: Abertura 9h30: Palestra – “Mercado da Cafeicultura” Willem Guilherme Araújo – EMATER 10h30: Painéis - Alterações climáticas e sua influência na cafeicultura Painel 1 - “Fisiologia” Palestrante: José Donizeti Alves – UFLA Painel 2- “ Pragas” Palestrante-  Júlio César de Souza – EPAMIG Painel 3- “Doenças” Palestrante -  Edson Ampélio Pozza – UFLA 12 horas: ALMOÇO TARDE – AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DO CAFÉ / UFLA 14 horas: Dia de campo Temas abordados: Nutrição de plantas, pós colheita do café, adubação nitrogenada, calagem, indução de resistência para plantas do cafeeiro, manejo de pragas. Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção