Graduação concluída: mais de 300 formandos participaram de colação de grau na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 13 Mai 2014 12:08 | Última Atualização: Segunda, 28 Abril 2014 14:29
image110Formandos de 16 cursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) encerraram oficialmente sua trajetória na graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na última sexta-feira (25/4). Divididas em duas cerimônias de colação de grau, as turmas que concluíram os cursos no segundo semestre de 2013 reuniram mais de 300 jovens, acompanhadas de amigos e familiares, lotando o Ginásio Poliesportivo da instituição. Na primeira solenidade, que teve início às 15h, o diploma foi conferido a formandos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Química (licenciatura e bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Educação-Física (licenciatura e bacharelado), Matemática (Licenciatura), Sistemas de Informação, Física (Licenciatura) e Nutrição. O paraninfo escolhido para este momento foi o deputado federal Reginaldo Lopes. Durante seu pronunciamento, o paraninfo ressaltou o papel que os formandos terão na construção do País e a importância da homenagem: “Tal reconhecimento é a maior homenagem que um homem público pode ter”, considerou. A cerimônia das 19h tornou oficialmente graduados os formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Administração Pública e Medicina Veterinária. Como paraninfo, esteve presente o deputado federal Domingos Sávio, que enalteceu sua satisfação pela homenagem. “Por ter formação em medicina veterinária, sinto-me colega de profissão de grande parte de vocês, da área das ciências agrárias”, disse o deputado, agradecendo o convite. Segundo Sávio, a honra em participar da solenidade deve-se também ao fato de a UFLA “ser reconhecida como referência, como exemplo de seriedade e dedicação à formação qualificada”. Os eventos, à tarde e à noite, foram presididos pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, acompanhado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; da secretária do Conselho Universitário (Cuni), Ione Bertolucci; da pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho; além de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados. Durante seu pronunciamento, o reitor cumprimentou os pais pelo esforço feito para que os filhos pudessem alcançar a conquista do ensino superior. Também agradeceu aos formandos pela contribuição nos resultados obtidos pela instituição nos últimos anos, identificada como a melhor de Minas e a segunda melhor do país pelo Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). “O reconhecimento acontece quando cada um de nós faz muito bem a sua parte”, disse o professor Scolforo. Além disso, conclamou os jovens a atuarem como “embaixadores” da instituição ao longo de suas vidas. “A responsabilidade de vocês para com a UFLA não termina com a formatura, mas continua desse momento em diante”, reforçou. Acesse a galeria e confira as fotos das duas solenidades.
Fotos: Ana Eliza Alvim e Mateus Lima