Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Homenagem na Agrishow: professor Nazareno passa a fazer parte do Conselho de Notáveis

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 30 Abril 2014 14:57 | Última Atualização: Segunda, 03 Mai 2021 08:20

homenagem-premio-brasil-agroCienciaO assessor de Relações Interinstitucionais da Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, foi homenageado durante a noite de gala da Agrishow (em 27/4), considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. As atividades da feira serão realizadas em Ribeirão Preto (SP) até 2 de maio. Na abertura oficial, o professor Nazareno esteve presente como representante da UFLA. A homenagem ao professor, pelo saber e atuação no agronegócio nacional, tem relação com o convite feito a ele para integrar o Conselho do recém-criado Prêmio Brasil Agrociência.  O prêmio é uma iniciativa dos organizadores da feira e terá a quantia inicial de R$ 150 mil como recompensa para pesquisadores envolvidos em estudos capazes de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. O Conselho de Notáveis, do qual passa a fazer o professor Nazareno, será responsável por avaliar os trabalhos e escolher o melhor em cada categoria (zootecnia, fitotecnia, economia rural, engenharia agrícola e sustentabilidade). O Conselho, com dez membros, reúne também os ex-ministros da Agricultura, Antônio Delfim Netto, Alysson Paulinelli, Luiz Fernando Cirne Lima e Marcus Vinicius Pratini de Moraes; os ex-presidentes da Embrapa, Eliseu Roberto de Andrade Alves e Carlos Magno Campos da Rocha; o ex-diretor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Antônio Roque Dechem; o professor Paulo Gabriel Nacif, além do ex-diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC ), Ondino Cleante Bataglia. Professor Nazareno compartilha com a comunidade universitária da UFLA a homenagem recebida e destaca o fato de ele e o ex-ministro Alysson Paulinelli, ambos membros do novo Conselho, terem tido ligação com a então Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e com a atual UFLA, como ex-alunos e professores. “Considero a homenagem extensiva à UFLA”, conclui. Pesquisadores e professores da UFLA interessados em participar do Prêmio Brasil Agrociência podem acessar o endereço http://www.premiobrasilagrociencia.com/ e obter outras informações.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.