Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ecologia de Estradas: Amda recebeu professor da UFLA para palestra em Belo Horizonte

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 06 Mai 2014 08:40 | Última Atualização: Sexta, 02 Mai 2014 15:00
[caption id="attachment_35769" align="alignleft" width="249"]Crédito: Amda (http://www.amda.org.br/?string=interna-entrevista&cod=39) Crédito: Amda (http://www.amda.org.br/?string=interna-entrevista&cod=39)[/caption] A repercussão do tema “Ecologia de Estradas” continua mobilizando a sociedade depois do lançamento do aplicativo Urubu Mobile, destinado a monitorar a fauna atropelada das estradas brasileiras. Na noite do último dia 29/4, o professor do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA) e coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), Alex Bager, proferiu palestra a convite da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). O assunto foi tratado no evento denominado “Terça Ambiental”, realizado pela Amda em Belo Horizonte. Entre as informações expostas na palestra estava a referência ao número de animais atropelados anualmente nas estradas brasileiras - cerca de 450 milhões, a necessidade de formalização de políticas para a proteção dessa fauna, assim como o auxílio da plataforma virtual colaborativa Urubu Mobile, que já registrou aproximadamente mil downloads e 700 cadastros de usuários. A expectativa do CBEE é de que, com o aplicativo, mobilize entre 15 e 20 mil pessoas para a coleta de dados no prazo de um ano. Publicações nacionais e internacionais têm dado atenção à tecnologia nas últimas semanas. Confira as mais recentes: El país (Espanha/Edição Brasil) Revista Globo Rural Planeta Sustentável (Superinteressante - Editora Abril)  Território Eldorado (Estadão)  Revista Terra da Gente (Globo) Animal Planet (Discovery) Outras menções ao novo aplicativo: Revista EcotourPluraleBlog Lobo RepórterBlog EcótonusCatacra LivreCiclo VivoAgrosoft BrasilPortal do Meio Ambiente; diHITT; Blog Calábria, meu futuroLavras 24 horas; Associação Brasileira de Guarda-ParquesUniverso JatobáBlog Ciências DivertidaConsumidor Moderno Consciente; Parque Nacional de Saint-Hilaire/LangeTetra Pak; Kioskea.net; JusBrasil; Rede Bichos; Saneamento Básico - o site.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção