Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Naqua promove minicurso sobre formulação de ração para peixes de água doce

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 19 Mai 2014 07:03 | Última Atualização: Quarta, 07 Mai 2014 12:15
minicurso-naqua-formulacao-racao-peixes-logoAlunos do curso de Zootecnia, e outros interessados em psicultura, têm programação especial para o dia 14/5: o minicurso “Formulação de ração para peixes de água doce”. As inscrições estão sendo feitas na Cantina Central da Universidade Federal de Lavras (UFLA) ou com membros do Núcleo de Estudos em Aquacultura (Naqua), que promove o evento. A taxa a ser paga tem valor de R$ 15,00. As aulas do minicurso, com abordagem teórico-prática, ocorrerão no Laboratório de Educação Continuada (LEC), localizado no Câmpus Histórico, próximo à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec). A programação terá início às 17h, com a realização de duas palestras. O encerramento será às 21h30. Confira aqui os detalhes. Sobre o tema A criação intensiva de peixes exige a utilização de alimentação adequada, com dieta balanceada e manejo alimentício correto, que permita unir baixo custo e propriedades nutricionais que garantam o crescimento satisfatório dos indivíduos em cativeiro. Desses fatores dependerão os lucros e a produtividade. Daí a importância da formulação de alimentos completos, já que o alimento natural muitas vezes não está presente ou não é suficiente frente às altas densidades de estocagem utilizadas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção