Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nesta sexta (9/5) o projeto “A Magia da Física e do Universo” apresenta “Elysium”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 09 Mai 2014 16:02 | Última Atualização: Quinta, 08 Mai 2014 12:14
filme-elysionO filme Elysium será a atração desta sexta-feira (9/5) na programação do projeto “A Magia da Física e do Universo”. A exibição será feita às 16h, no Museu de História Natural (MHN), localizado no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com entrada franca e aberta ao público, a sessão envolverá ainda um debate sobre ética científica. Os professores do Departamento de Ciências Exatas José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso coordenam o projeto, que tem o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física. Sobre o filme A ficção científica de produção recente (2013) tem o sul-africano Neill Blomkamp na direção. No enredo está o personagem Max, habitante da Terra em 2154 que recebeu implantes biotecnológicos, incluindo um exoesqueleto mecânico capaz de aumentar sua força; além de um transmissor de códigos, habilitado a enviar informações de uma mente para outra.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.