Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inscrições para o Enem estão abertas - provas serão em novembro

Publicado: Quarta, 14 Mai 2014 14:22 | Última Atualização: Terça, 13 Mai 2014 07:44
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram no dia 12. Os interessados podem se candidatar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até o dia 23/5/2014. A nota do exame pode ser utilizada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que disponibiliza vagas no ensino superior público (inclusive na UFLA); o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos. O exame também é pré-requisito para firmar contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Inscrições e provas Qualquer pessoa pode se inscrever no Enem, que deverá ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro deste ano. A inscrição tem o valor de R$ 35,00 – mas alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio. O exame será aplicado em 1600 cidades brasileiras. A inscrição deve ser feita em: enem.inep.gov.br/ Enem e o ingresso na UFLA As notas do Enem são utilizadas pelo SiSU. A UFLA destina, aos candidatos classificados pelo SiSU, 60% das vagas dos seus cursos de graduação presenciais no primeiro semestre e 100% no segundo semestre de cada ano. Informações No site do Inep é possível tirar dúvidas. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura criado para pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem alguma limitação auditiva. Os candidatos também podem obter informações pelo telefone 0800-616161.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.