Hoje (14/5) o Colóquio de Física discute os “Princípios físicos dos diagnósticos médicos”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 15 Mai 2014 05:27 | Última Atualização: Quarta, 14 Mai 2014 11:37
Physicians Examining MRI ResultsO Colóquio de Física promovido no Departamento de Ciências Exatas (DEX) traz semanalmente à comunidade acadêmica temas diversificados, que podem despertar o interesse de estudantes de todos os cursos de graduação e da comunidade em geral. Nesta quarta (14/5), o professor do DEX Julio Cesar Ugucioni falará sobre os “princípios físicos dos diagnósticos médicos”. Durante a abordagem, serão analisadas as descobertas físicas que foram importantes para o desenvolvimento dos principais equipamentos de diagnósticos utilizados em medicina atualmente. As perspectivas sobre o desenvolvimento dessa área de pesquisa também serão discutidas. A atividade tem início às 14h40, no Anfiteatro do DEX. A organização do evento é dos professores do DEX José Nogales e Karen Luz, acompanhados da estudante do Programa de Pós-Graduação em Física Laysa Gonçalves Martins.
Com informações de Natália Naves - bolsista Ascom/DEX