Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes poderão fazer inscrições para teste gratuito do TOEFL ITP até 4 de junho

Publicado: Quinta, 15 Mai 2014 12:54 | Última Atualização: Quarta, 14 Mai 2014 12:46
As inscrições para o teste TOEFL ITP, gratuito, nas Universidades Federais, foram prorrogadas até 4 de junho. Os interessados devem garantir sua vaga pelo site: http://isfaluno.mec.gov.br/. O teste pontua e classifica o nível linguístico dentro de um parâmetro internacional, auxiliando o participante a conhecer seu nível de compreensão da língua inglesa. Não há reprovação e a participação é voluntária. Os resultados serão utilizados pelo Ministério da Educação, por meio da Capes e da Sesu, para mapear a proficiência em língua inglesa do corpo discente das universidades federais brasileiras. Servirão de subsídios, portanto, para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras. O mapeamento da proficiência é fundamental para a tomada de decisões quanto aos investimentos em programas e editais que possam dar continuidade aos programas de intercâmbio já existentes, bem como dimensionar outros programas para as diferentes áreas do conhecimento.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.