Peti Direito realizou 1ª Oficina de Normalização de Trabalhos Acadêmicos - veja fotos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 19 Mai 2014 14:28 | Última Atualização: Sexta, 16 Mai 2014 13:46
SONY DSCEntre os dias 7 e 9/5 o Programa de Educação Tutorial Institucional (Peti)/ Direito organizou a 1ª Oficina de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, no Laboratório de Computação do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA). Os alunos tiveram a oportunidade de aprender as técnicas corretas de formatação de trabalhos científicos, utilizando o programa Microsoft Word para adequá-los às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da UFLA. A aluna do 4° período do curso de Direito Júlia Fráguas Caetano avaliou bem o evento. “Foi uma iniciativa interessante, porque é uma oportunidade de conhecermos um pouco da metodologia científica, visto que essa disciplina ainda não foi lecionada no curso e é de fundamental importância na produção de trabalhos”, diz. A caloura do curso de Direito Emanuelly Alves também gostou da experiência.  “Foi excelente participar da oficina: uma boa oportunidade de aprender sobre metodologia bem como sobre as várias ferramentas que existem para a formatação acadêmica”, conclui. Emanuelly considera importante ter contato com a formatação de trabalhos científicos logo no início do curso. Os participantes aprenderam a forma correta de se inserir nos trabalhos científicos as bibliografias de livros acadêmicos, leis, jurisprudências, citações, entre outros. De acordo com a integrante do PETI Marilene Petruci, o objetivo do evento foi alcançado, com a transmissão aos graduandos de conhecimentos relativos à formatação de trabalhos científicos. O Peti Direito tem a orientação do professor e chefe do Departamento de Direito (DIR), Gustavo Pereira Leite Ribeiro.
Leonardo Assad - jornalista - bolsista Ascom/UFLA, com informações de Samuel Furtado - bolsista Ascom/DIR.