Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Dia Mundial da África terá programação especial na UFLA – confira os eventos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 22 Mai 2014 12:44 | Última Atualização: Segunda, 19 Mai 2014 11:13
dia-da-africaPara celebrar o Dia Mundial da África, comemorado em 25/5, o Núcleo de Cultura Internacional da Universidade Federal de Lavras (NCI/UFLA) organizou uma programação especial, que irá de 22 a 24/5. Os eventos têm o objetivo de difundir, no ambiente acadêmico, informações sobre o continente. A agenda de atividades reservou o dia 22/5 para a roda de conversa “Áfricas: cultura e difusão”, que será realizada no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH), das 16h30 às 19h. Serão duas apresentações, com conteúdos voltados para ciência, tecnologia, artes e turismo. Já no dia 23/5, haverá dança e apresentação de músicas africanas na Cantina Central às 12h. O encerramento, em 24/5, será com a festa “Noite africana”, que ocorrerá no Dance Bem (Avenida Pedro Sales, 182-244, bairro Esplanada, Lavras/MG), com início às 20h e término às 2h do dia 25/5. A comemoração terá comida africana, saboreada ao som das músicas características dos países do continente. Os ingressos têm valor inicial de R$ 15,00. Para adquirir, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligar para (35) 9158-9254/ (35) 9104-7356. Também é possível obter informações pelo grupo do Núcleo no Facebook. De acordo com a estudante de Engenharia Ambiental e presidente do NCI, Ludmila Jossefa Alfredo Kassela, o termo “África’s” foi utilizado na atividade do dia 22/5 como forma de chamar a atenção do público para o fato de o continente ser composto por países distintos, com culturas diferentes e diversificadas. “Aqui no Brasil ainda encontramos conhecimento restrito sobre a África: as pessoas acham que é como se fosse um país só, onde há somente guerra, fome e outras mazelas”, explica Ludmila. “Temos arte, temos ciência e tecnologia, temos dança, temos música – e queremos mostrar tudo isso”, enfatiza. O Núcleo de Cultura Internacional está ligado ao DCH e tem como professora coordenadora Tânia Regina Romero. O objetivo é promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmica brasileira e as estrangeiras. Segundo relata Ludmila, o NCI está se organizando para promover outras atividades no decorrer do ano.
Com informações de Leonardo Assad - jornalista/bolsista Ascom.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.