Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora do DQI faz palestra no Colóquio de Física desta quarta (21/5)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 22 Mai 2014 06:01 | Última Atualização: Quarta, 21 Mai 2014 12:44
Dex“A carne nossa de cada dia” é o tema a ser abordado pela professora do Departamento de Química (DQI) Maria Lucia Bianchi no colóquio de Física desta quarta-feira (21/5). A atividade terá início às 17h40, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). Toda a comunidade é convidada a participar do Colóquio, que tem realização semanal. A organização é dos professores do DEX José Nogales e Karen Luz e da estudante do Programa de Pós-Graduação em Física Laysa Gonçalves Martins.  Sobre o tema* Já em 1798 o inglês Thomas Malthus afirmou que, com o grande aumento da população, o futuro seria marcado pela falta de alimento, aumento da mortalidade e diminuição da taxa de crescimento populacional. Hoje em dia temos vários pesquisadores concordando com Malthus e fazendo previsões alarmantes com relação à falta de água potável e, consequentemente, de alimentos. Outros pesquisadores, entretanto apostam na tecnologia para superar tais dificuldades. Afinal, Malthus estava certo ou errado?  Na apresentação serão colocados alguns pontos para reflexão. *Texto fornecido pela organização de evento  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.