Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novos servidores tomaram posse na UFLA nesta quarta-feira (21/5)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 14 Agosto 2014 12:37 | Última Atualização: Quarta, 21 Mai 2014 14:25
image002Nesta quarta-feira (21/5), mais 14 profissionais tomaram posse como servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Amigos e familiares estiveram também presentes no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria), para a solenidade. Entre os novos servidores, há 1 docente e 13 técnicos administrativos. De acordo com o reitor em exercício, professor Carlos José Pimenta, em 2014 a UFLA já empossou 60 técnicos e 37 professores. O Administrador Alessandro Rocha, que irá atuar no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), diz esperar que seu trabalho contribua muito com a instituição. Também pretende aproveitar os incentivos profissionais que a Universidade tem a oferecer. “Estou feliz e ansioso para começar”, comenta. Ele é de Juiz de Fora (MG) e afirma ter prestado o concurso ciente de estar escolhendo um bom local de trabalho. “Eu não conhecia Lavras, mas sabia que a UFLA era uma das melhores universidades do país, que investe no desenvolvimento de seus servidores”. Na composição da mesa de honra da cerimônia, presidida pelo professor Carlos Pimenta, estavam também a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Villela Zouein; o membro da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; o presidente do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), César Raimundo da Silva; o presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFLA  (Adufla), professor Eric Fernandes de Melo Araújo e o representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos técnico-administrativos (Cista), Hugo César Tadeu. Após a leitura do “Termo de compromisso ético” e do “Termo de posse”, os documentos foram assinados e tiveram início os pronunciamentos. Os representantes da Cista, da Adufla e do Sind-UFLA apresentaram-se aos novos servidores, deram-lhes as boas-vindas e falaram da atuação de cada uma dessas representações. Em seguida, a professora Valéria manifestou alegria em receber o novo grupo, falando também das características positivas que encontrarão no ambiente de trabalho da UFLA. “Quero cumprimentá-los pela conquista, pela vitória; e desejar a vocês a melhor carreira possível”, encerrou a professora. Já o professor Carlos Pimenta lembrou a satisfação do reitor José Roberto Soares Scolforo com cada nova posse, em função dos esforços que são empregados para que as vagas sejam conquistadas. Pediu a todos que vistam a camisa da Universidade. “E vestirão a camisa de um time que ganha muito, um time vencedor”, completou o professor, acrescentando o comentário de que a UFLA é um lugar agradável para se trabalhar, e que a valorização da instituição pelos índices do Ministério da Educação (MEC) está ligada ao esforço da equipe. Veja a relação de servidores que tomaram posse neste dia 21.05.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.