Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sedia curso de capacitação em produção de sementes

Publicado: Sexta, 23 Mai 2014 05:22 | Última Atualização: Quinta, 22 Mai 2014 06:00
IMG_7886Hoje (22) é o dia final do curso de capacitação técnica para responsáveis técnicos na produção de sementes, que está sendo realizado na UFLA (Anfiteatro do Setor de Sementes) desde o dia 20/5. Durante o curso, representantes de empresas do setor e de instituições públicas (como Embrapa e Ministério da Agricultura) especializam-se sobre a produção de sementes de grandes culturas – soja, feijão, milho e sorgo. As palestras são ministradas por membros do Ministério da Agricultura, Crea-MG, UFLA e Associação de Produtores de Sementes e Mudas de Minas Gerais (Apsemg). De acordo com o presidente da Comissão de Sementes e Mudas de Minas Gerais (CSM-MG) José Maurício Pereira, este é um projeto-piloto que deve ser levado a outras cidades mineiras: “Numa das reuniões da CSM-MG, verificou-se a necessidade de um curso para auxiliar os responsáveis técnicos por campos de produção de sementes. A escolha do encontro no Sul de Minas, abordando grandes culturas, ocorreu por ser um tema geral”. Outras regiões devem receber cursos voltados a produções mais específicas. IMG_7891A Comissão é um órgão colegiado ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que congrega 18 entidades no Estado – como universidades, cooperativas, instituições de classe profissional e empresas públicas. O evento contou com o apoio dos docentes do Setor de Sementes do Departamento de Agricultura da UFLA, entre eles, a professora Maria Laene Moreira de Carvalho, que ressaltou a presença de profissionais de outros estados: “Apesar do foco em Minas Gerais, o curso também recebe profissionais vindos de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Piauí e São Paulo”. A organização do curso é da UFLA e CSM-MG, com o apoio do Mapa, Apsemg, Setor de Sementes do Departamento de Agricultura da UFLA (DAG) e Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção