PET Veterinária promoverá curso de odontologia equina

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 23 Mai 2014 12:19 | Última Atualização: Quinta, 22 Mai 2014 12:32
odontologia-equinaO Programa de Educação Tutorial – PET Veterinária promoverá o curso de Odontologia Equina entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O módulo teórico ocorrerá no Anfiteatro da Biblioteca da UFLA; já o módulo prático será no 8° Batalhão da Polícia Militar (Cavalaria). O módulo teórico será realizado nos dias 29 e 30 de maio, das 9h às 18h30. Os participantes terão acesso a informações e conteúdos referentes ao histórico, anatomia, nomenclatura, fisiologia, sinais clínicos, diagnóstico, diagnóstico por imagem, consequências sistêmicas, instrumentos para trabalho, protocolos anestésicos, técnicas de perfilagem e de extração em equinos. Nos dias 31 de maio (turma 1) e 1º de junho (turma 2), ocorrerá o módulo prático, das 8h às 19h. Serão transmitidos conhecimentos sobre a perfilagem e, eventualmente, extração de dentes de lobo, além da aplicação de técnicas anestésicas, contenção, manejo, paramentação e manuseio de equipamentos específicos apresentados no módulo teórico. As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio com os membros do PET Veterinária ou neste endereço. Os valores do módulo teórico são de R$ 200,00 (estudante) e R$ 300,00 (demais profissionais). O módulo prático, à parte, tem o valor de R$ 120,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Leonardo Assad – Jornalista – bolsista Ascom