Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Transferência externa: inscrições irão de 23/5 a 3/6 – venha estudar na UFLA!

Publicado: Terça, 27 Mai 2014 12:15 | Última Atualização: Sexta, 23 Mai 2014 05:00
estudantes-uflaA Diretoria de Processos Seletivos (Dips) publicou o edital de transferência externa para os cursos de graduação da UFLA, modalidade presencial, com validade para o segundo semestre letivo de 2014. O período de inscrições começará às 9 horas do dia 23 de maio e irá até as 18 horas de 3 de junho de 2014 (horário de Brasília). Os interessados devem se inscrever em www.dips.ufla.br; a taxa de inscrição é de R$25,00. A UFLA oferecerá um total de 333 vagas, conforme o edital. Isenção da taxa de inscrição Candidatos que comprovem cumulativamente ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública (ou como bolsista integral em escola da rede privada) poderão requerer isenção da taxa de inscrição. O prazo será de 21 a 22 de maio. O requerimento para a solicitação será disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br no dia 22/5/2014. Requisitos Estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, em cursos presenciais ou a distância, poderão se candidatar neste processo. O curso pretendido deve ser idêntico ao que o candidato está cursando, ou ser de área afim. Entre outros requisitos, o estudante deve estar dentro do prazo mínimo de integralização curricular e deve ter cursado, com aprovação, no mínimo 20% da carga horária total do curso de origem e deverá integralizar ao menos 50% da carga horária estabelecida para conclusão do curso na UFLA. Seleção A classificação dos candidatos será baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizados no ano de 2012 ou 2013, aplicando-se os pesos deliberados pelos colegiados de cursos para cada área do Enem. O colegiado de cada curso de graduação analisará o atestado de matrícula, a declaração ou matriz curricular e o histórico escolar dos respectivos candidatos. Caso essa avaliação tiver parecer favorável, será considerada, para ingresso, a somatória das notas obtidas nas quatro áreas e na redação. Cronograma O candidato deverá, a partir de 4/6, checar a situação de sua inscrição no site da Dips, informando seu CPF e data de nascimento. O resultado preliminar será publicado no mesmo site, no dia 18/6. Já o resultado final será homologado e publicado no endereço www.dips.ufla.br no dia 24/6/2014. Aproveitamento de créditos O candidato convocado para matrícula poderá solicitar aproveitamento de créditos, preenchendo formulário específico (disponível no site www.prg.ufla.br – Formulários – Aproveitamento de Créditos) e enviar à Secretária dos Colegiados dos Cursos de Graduação via Sedex ou entregar em envelope fechado na Secretaria dos Colegiados dos Cursos de Graduação – Centro Administrativo da UFLA, na mesma data da matrícula uma série de documentos. Veja os documentos e endereço para postagem no edital. Informações Saiba mais sobre as inscrições, processo seletivo, matrículas e cronograma – acesse o edital no link abaixo: Edital nº 187 – DIPS/UFLA  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção