Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Sábado (24/5) será realizado o último evento das comemorações pelo Dia da África

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 27 Mai 2014 10:12 | Última Atualização: Sexta, 23 Mai 2014 13:32
[caption id="attachment_36693" align="alignleft" width="249"]Palestra com Inácio Mateus Assne. Palestra com Inácio Mateus Assne.[/caption] As comemorações pelo Dia da África na Universidade Federal de Lavras (UFLA) caminham para sua fase de encerramento, com a realização da Noite Africana, que ocorrerá no sábado (24/5), a partir das 20h, no Dance Bem (Avenida Pedro Sales, 182-244, bairro Esplanada, Lavras/MG). A organização dos eventos é Núcleo de Cultura Internacional (NCI). Na quinta-feira (22/5) o Anfiteatro do DCH recebeu um público interessado em conhecer a cultura africana. A primeira palestra foi ministrada pelo graduando em Engenharia de Controle e Automação Daniel Kalonji, da República Democrática do Congo. Ele está no Brasil há três anos e, atualmente, é professor de francês no projeto “Ensino de Línguas Adicionais para Fins Específicos”, da UFLA. No evento, Daniel abordou a África Francesa, nos aspectos de tecnologia, indústria e moda. O segundo a se apresentar foi o mestrando em Produção Animal por Moçambique, Inácio Mateus Assane. O moçambicano está na UFLA desde abril de 2014, frequentando o Curso de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão. Deve retornar ao seu país em agosto. Sua palestra enfocou a África Portuguesa, principalmente no aspecto turístico. [caption id="attachment_37035" align="alignright" width="249"]Fonte: Divulgação. Fonte: Divulgação.[/caption] A coordenadora do NCI, professora Tânia Regina Romero, conta que o envolvimento do público com os temas foi intenso. “A participação chegou a ser tão boa que tivemos que mediar os debates para tentar dar oportunidade a todos de se expressarem”. O objetivo das palestras foi apresentar ao público informações sobre a África que não estão bem difundidas o Brasil. Entre elas, está a diversidade cultural num continente de grande extensão territorial. No segundo momento da programação, em 23/5, às 12h, o público da Cantina Central pôde ouvir músicas africanas e observar as danças características. Para quem deseja participar do último evento – a Noite Africana - ainda é possível comprar ingressos: basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligar para (35) 9158-9254/ (35) 9104-7356. A comemoração terá comida africana, saboreada ao som das músicas características dos países do continente.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.