UFLA terá interdição de vias durante a corrida deste domingo (1/6)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 02 Junho 2014 11:44 | Última Atualização: Quarta, 28 Mai 2014 13:45

logo-enduranceNeste domingo (1/6) as vias de acesso ao câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) ficarão interditadas a partir das 8h30, em virtude da realização da segunda etapa do Circuito UFLA de Corridas de Rua – o Endurance Cross Running. O bloqueio, que visa garantir a segurança dos atletas, será feito na altura da rotatória do Centro de Integração Universitária (Ciuni).

A previsão é de que, à medida que a prova evolua, o trânsito seja liberado gradativamente. O encerramento da corrida está previsto para as 11h. Para evitar transtornos, a Associação de Esportistas de Lavras e Região (Asdela)  e a UFLA orientam os motoristas a não circularem pelo local durante o período de realização da atividade.

Sobre a prova

Na prova Endurece Cross Running, os atletas percorrem um trajeto mais ligado à natureza. A modalidade “trail run”, ou “cross country”, tem a proposta de unir esporte e meio ambiente, estimulando a conscientização ambiental. Os trajetos são de 4 km (para corrida e caminhada ecológica) e 8 km (somente corrida), percorridos 95% em estrada de terra e 5% em asfalto.

De acordo com a organização, já foram registrados 320 inscritos. Inscrições de balcão ainda estão sendo feitas na Loja Jinastic Moda Fitness (Praça Leonardo Venerando Pereira, 386, loja 3, Centro, Lavras). Os interessados, que ainda não tenham garantido sua participação, devem procurar a loja das 9h às 17h, entre quinta-feira (29/5) e sábado (31/5). É importante lembrar que as vagas restantes são limitadas.

Veja a programação do evento.

Outras informações: http://ufla.br/circuitocorridaufla/