Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA participa de lançamento de rede para integrar Serviços de Informação ao Cidadão

Publicado: Terça, 03 Junho 2014 10:53 | Última Atualização: Sexta, 30 Mai 2014 13:41
redesic1O primeiro Encontro de RedeSIC do Executivo Federal foi realizado no dia 29, em Brasília, envolvendo 200 autoridades de monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e gestores dos Serviços de Informação ao Cidadão (SICs), de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. O coordenador do SIC da UFLA, Adriano Higino Freire, participou do evento, ocorrido no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A RedeSIC funcionará como fórum de cooperação dos SICs do Poder Executivo Federal, onde poderão trocar experiências, incrementar a qualidade do atendimento, identificar avanços e melhores práticas de transparência e promover discussões conjuntas. redesic2O trabalho dos SICs é garantir que haja a divulgação das informações públicas, de acordo com a Lei de Acesso à Informação, que tem o objetivo de assegurar a transparência da gestão pública e assegurar a correta aplicação de recursos, permitindo que o cidadão acompanhe e ajude a fiscalizar os gastos. Para Adriano Freire, “a rede de colaboração entre os SICs do País contribuirá para a melhoria da eficiência da prestação desse serviço, pois a Lei de Acesso à Informação é nova e ainda demanda discussões sobre temas específicos”. O encontro foi promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), em parceria com a Enap.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção